sexta-feira, 5 de novembro de 2010

10 DICAS PARA ARRUMAR A SUA MALA DE VIAGEM


As férias chegaram, que alegria! Mas com a sua viagem vem também a temida hora de arrumar as malas. Ou esquecemos alguma coisa ou exageramos em outras, não é mesmo? Para te ajudar neste momento, entrevistamos uma especialista no assunto, a personal assistant Heloisa Lúcia Sundfeld. Confira 10 dicas para organizar a sua bagagem!

1) QUAL MALA É MELHOR?

A resposta é fácil: a mais leve possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. “Já as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas”.


2) FAÇA PERGUNTAS

Heloísa destaca a importância de fazer uma série de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala. Isso evita que leve o seu guarda-roupa inteiro para a viagem. Por exemplo, quanto tempo você vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano naquele destino?



3) ESCOLHA ROUPAS BÁSICAS

“Procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção”, aconselha Heloísa. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Lembre-se que, por exemplo, dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. “Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média”. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.


4) TECIDOS QUE AMASSAM

Ao organizar a mala, leve como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. “Em camisas, faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficará dentro da calça". Fácil, não?


5) FAÇA O ESPAÇO RENDER

Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo - se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. "A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças”.


6) MOCHILÃO

Se você for fazer uma viagem do estilo ‘mochilão’ em algum destino, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas. “A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila”.


7) NÉCESSAIRE

Deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. “Não há necessidade de levar as embalagens grandes. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço”, conta.


8) PERSONALIZE SUA BAGAGEM

Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. “No caso da fita, evite as verdes e as amarelas, pois são as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado”, sugere Heloísa.


9) MALAS DE MÃO

São superimportantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. “Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem”. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.


10) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO

Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas. À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume”.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Santa Catarina de bike

O Clube de Cicloturismo realizará, entre os dias 14 a 19 de novembro, mais uma edição do Velotur, viagem autônoma de bike em grupo sem a presença de carro de apoio. A excursão acontecerá no Circuito Costa Verde e Mar (Santa Catarina), um dos únicos do Brasil a ser totalmente planejado e sinalizado para o público de cicloturistas. 

Os viajantes passarão seis dias pedalando e pernoitando em municípios diferentes, em um roteiro que passará por Balneário Camboriú, Bombinhas a Piçarras no litoral e mais três cidades do interior, entre belos arrozais e a mata atlântica preservada. 

Apesar da viagem não contar com carro de apoio, membros da equipe do Clube de Cicloturismo acompanharão os outros ciclistas e haverá também Postos de Controle para controlar a passagem dos turistas.

As inscrições para o evento são gratuitas e acontecem apenas no dia da viagem. Todos os outros custos da aventura, como alimentação e hospedagem, são por conta dos participantes. Mais informações sobre a Velotur podem se encontradas no site www.clubedecicloturismo.com.br


Rally das Serras 2010

O Rally das Serras é um evento que veio para ficar. A cada ano a trilha e as atividades se tornam mais emocionantes e a adrenalina será garantida nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2010 em São Joaquim. A programação do Rally das Serras foi definida e a contagem regressiva para o evento já começou.
Para Dyonísio Malheiro, organizador do evento, em 2010 as atividades serão muito mais direcionadas ao público e aos pilotos.“Queremos que as pessoas possam acompanhar o evento, por este motivo, vamos realizar prólogos noturnos e colocaremos as chegadas em lugares estratégicos para o público possa assistir”, afirma Dyonísio.
PROGRAMAÇÃO
- Data: 12, 13, 14 e 15 de Novembro
-Local: São Joaquim, Lages, Painel, Bom Jardim, Urubici e Urupema
* Para outras informações sobre Programação, acesse o site oficial do evento. Clique aqui!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

REVEILLON EM PUNTA CANA É COM A ADORNO TURISMO !!!

Entre em contato conosco para outras opções de pacotes !!!

(11) 3322.7091 // (11) 8304.9969

ID Nextel: 55*1*28400


VISITE NOSSO NOVO SITE !!! www.adornoturismo.com.br
  

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Madri

Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Situada na região central da Espanha, cercada por terras áridas, Madri é a capital de maior altitude na Europa. Foi fundada pelos árabes como uma fortaleza, assim permanecendo até que Afonso VI a ocupou, em 1083. Felipe II fez dela a capital da corte em 1561. Desde então a cidade floresceu, tornando-se vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.




Principais atrações :

O Museu Prado perde somente para o Louvre em Paris, como museu com mais obras de arte. Entre outros você encontrará: Bosch, Goya, Dürer, Tizian, Tinteretto, El Greco, Velasquez, Rubens.

Museu de Arte Contemporânea (Centro del Arte Reina Sofia) que possui trabalhos de artistas do século XX (Miró, Dali, Picasso,etc.). O Museu Thyssen com a coleção mais vasta do mundo. O Palácio Real e a Plaza Mayor do século XVII.
O Teatro Espanhol apresenta todos os tipos de arte, seja tradicional ou contemporânea. A maioria dos "clubs" fica em Castellana, que é o ponto de encontro dos boêmios. Flamenco e o antigo teatro espanhol podem ser encontrados na "Casa del Pueblo", nos subúrbios.
Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha e uma das praças mais espetaculares e maiores da Europa, onde foi cena dos ‘autos-de-fe’ (queimação pública), execuções, casamentos reais, danças e touradas. Hoje em dia é bem mais calma, porém ainda lugar onde feiras, bazares e shows ao vivo podem ser encontrados. É um ótimo lugar para descansar enquanto a procura de bares que se tornam cavernas sob a praça. pode-se degustar uma excelente sangria ou uma paeja ao ar livre.



Vida Noturna 

Aí é onde Madri acorda. É dito que os madrilenos raramente dormem e é fácil ver porque. Velho e jovem saem e a noite não começa até meia-noite. Se você for jantar antes das 9 da noite, corre o risco de estar sozinho. Só após as 10 é que o povo aparece. Mas é depois do jantar que começam as intermináveis noites de Madri.


O que trazer
Regalos (presentes, em espanhol) não faltam. Há badulaques irresistíveis, como os abanos (leques) ou as bonequinhas espanholas, geralmente com roupas de flamenco. E, claro, os pôsteres de touradas, as castanholas e os xales coloridos. Sapatos costumam ser bons e baratos, assim como as boinas de inverno.



Transporte Ideal 

Nem invente de alugar um carro para circular pela cidade. O trânsito é terrível, os estacionamentos são caros. Esqueça. Melhor andar a pé, porque queima calorias e a cidade, plana e bela, foi feita para passear, para ser contemplada. Além disso, utilizando o metrô você chega em qualquer lugar em Madri.

ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS EM MADRID:
• Cuenca
• Puerta de Alcalá
• Plaza de Cibeles
• Santiago Bernabeu



Basta percorrer seus principais pontos turísticos para conferir sua imponência, beleza, alegria e elegância. Madri é uma cidade acolhedora na qual vive gente de todos os pontos da Espanha.

A cidade atrai pela sua saborosa comida, pelos preços baixos e pelos belos monumentos e prédios. Se viajar é sinônimo de festejar, Madri é o lugar.


Costa do Sauípe

A área onde está localizada a Costa do Sauípe é uma das mais belas do litoral brasileiro. Ecossistemas diversos convivem em harmonia, criando paisagens de tirar o fôlego em toda a região. A fauna desse trecho do litoral baiano também é para lá de privilegiada. Tartarugas-marinhas, baleias e pássaros raros fazem a alegria dos amantes da natureza - e propiciam passeios sem igual.
Confira alguns deles:
• Bird Watching
• Expedição Sauípe
• Tartarugas by Night
• Jeep Tour Sapiranga
• Expedição Imbassai
• Observação de Baleias
• Passeio de Catamarã
• Tamar e Piscinas Naturais do "Papa Gente"
• Tamar e Castelo Garcia D'Ávila
• Quadriciclo
• Lagoa Azul
• Rio Pojuca Trip

Várias opções para se hospedar :

Renaissance
Marriott
Sofitel Costa do Sauípe
SuperClubs Breezes
Pousadas temáticas

Costa do Sauípe é o maior pólo de turismo, lazer e negócios da América Latina.

Serviços

Brotas